Institucional

Coordenadoria de Suprimentos: Estratégias e Resultados

Um hospital funciona como um sistema em que cada setor deve atuar integrado para obter o resultado desejado. E quando o assunto é integração e resultados, a Coordenadoria de Suprimentos do Rio Grande é uma referência. A cada dia o setor se torna mais estratégico à unidade que, para atender bem seus clientes, precisa antes de tudo ter uma administração organizada e finanças equilibradas.

 

A coordenadora do departamento, Kaline Morais, explica que o setor de suprimentos trabalha diretamente ligado ao almoxarifado central, OPME, farmácia e nutrição, produzindo indicadores e relatórios de estoques que possibilitam tomadas de decisões mais rápidas e assertivas, permitindo um melhor planejamento, a previsão de demandas antecipadas e evitando desperdícios.

 

Com a crescente produção do hospital e o incremento dos atendimentos de alta complexidade, o setor monitora diariamente a relação de consumo, taxa de ocupação, índices financeiros do mercado e controla todo o fluxo de compras, o que garante um suporte decisivo aos gestores. Neste mês de outubro, a taxa de consumo do hospital foi 46% maior que no passado e o volume de compras cresceu 53% no mesmo período. O sucesso está para o trabalho em equipe!