Institucional

Hospital Rio Grande e Grupo Ortovita firmam contrato para ampliação dos serviços de ortopedia

O Hospital Rio Grande e o Grupo Ortovita, especialista em ortopedia e traumatologia, celebraram contrato que define a instalação de um Centro de Ortopedia na unidade e a expansão destes serviços nas áreas de urgência e emergência.

 

O Centro de Ortopedia funcionará no 6º andar do hospital, que receberá um grande investimento estrutural e de equipamentos. O setor contará com uma Ala de Reabilitação com serviços de fisioterapia, entre outras atividades relacionadas ao tratamento, oferecendo mais leitos, entre apartamentos e enfermarias. Somente esta obra terá 250m e contará com recepção, consultórios, auditório, entre outros ambientes. Estipula-se que o Centro esteja funcionando ainda no primeiro trimestre de 2019.

 

Quanto aos serviços de urgência e emergência nestas especialidades, que funcionam no Pronto Socorro, das 7h às 19h, passam a atender, a partir de dezembro, em regime de plantão 24h. O contrato também prevê a construção e equipagem de mais duas salas cirúrgicas.

 

A ampliação dos serviços de ortopedia e traumatologia no Hospital Rio Grande faz parte da meta da unidade de se tornar, em breve, um complexo de saúde referência na região Nordeste. A unidade atua, na qualidade de hospital geral, composta pelas mais variadas especialidades, com foco em três eixos, sendo eles a oncologia, cardiologia e ortopedia. Com esse perfil, torna-se também um importante parceiro do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando que tem ampla atuação nos procedimentos prioritários em termos de demandas da população.